Desfile de Carnaval já “mexe” em Serro Ventoso
Escrito por Isidro Bento   
06-Fev-2009

José Figueiras é “estrela” convidada

Decorrem até ao próximo dia 16 de Fevereiro, as inscrições para o desfile carnavalesco de carros alegóricos de Serro Ventoso, o único desfile organizado do concelho.
A iniciativa criada e mantida durante muitos anos pelos escuteiros de Serro Ventoso com o apoio da junta de freguesia local, Câmara Municipal, e outras instituições e empresas da região, é agora promovida pela Grande Elenco Associação Cultural, uma nova agremiação criada para esse efeito.
O desfile de Carros Alegóricos decorrerá no dia 24 de Fevereiro (Terça feira de Carnaval), a partir das 15 horas, na Rua Principal de Serro Ventoso e terá como “cabeça de cartaz” o conhecido apresentador de televisão e cantor, José Figueiras. À noite, haverá um baile com LF Music, no clube local.
De acordo com o regulamento, cada grupo, associação ou colectividade pode participar nesta 16ª edição do Carnaval de Serro Ventoso, com um carro alegórico que deverá integrar, pelo menos, sete elementos, que só podem concorrer em nome da entidade em que se inscreveram. Todos têm de se fantasiar de acordo com o tema adoptado para o carro.
Cada carro alegórico deve ter obrigatoriamente, um responsável, um condutor, e seis ou mais acompanhantes. Deve, ainda, estar fantasiado de forma a não parecer um veículo normal e a sua ornamentação salientar bem o tema que está a retratar. Têm, também, de ter animação musical própria ou com recurso a sistema de amplificação sonora.
É proibida qualquer tipo de publicidade, quer nos trajes quer nos carros.
Cada grupo/associação/ colectividade terá direito a um prémio. O vencedor receberá 600 euros, o segundo, 500, e o terceiro 450 euros. O grupo que se classificar em quarto lugar terá direito a 400 euros. O quinto, 350 euros e o sexto 300 euros. Para o sétimo classificado está definido um prémio de 250 euros. Já o oitavo receberá 225; o novo 200 e o décimo 150 euros. A partir do décimo primeiro lugar, todos receberão um prémio de participação no valor de 100 euros.
Os carros deverão apresentar-se junto ao Cemitério de Serro Ventoso pelas 13h30 no dia do desfile para efeitos de fiscalização.  A Organização reserva-se no direito de proceder a uma fiscalização dos carros alegóricos no fim-de-semana anterior ao dia do desfile.
O júri é constituído por um elemento de cada carro alegórico e mais cinco pessoas a convidar pela organização que terão por critério de avaliação, a apresentação do tema, a caracterização dos figurantes; ornamentação do carro; humor, e animação.
Os grupos/instituições, interessados em participar devem entregar as fichas de inscrição até ao dia 16 de Fevereiro ou enviá-las por correio para GRANDE ELENCO ASSOCIAÇÃO CULTURAL, Av. Nova Nº90; 2480-217 Serro Ventoso
Informações suplementares podem ser pedidas através dos números telefónicos, 244 491 555 ou 917 797 571, ou ainda pelo fax 244 491 530, ou, ainda, pelo mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
O desfile de Carnaval de Serro Ventoso tem o apoio de O Portomosense, Dom Fuas FM e ZonaTv.

Bombeiros animam Carnaval no Juncal

À semelhança do ano anterior, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Juncal,vai promove, no próximo dia 22, pelas 14h30, um desfile de Carnaval animado pelas colectividades e escolas da freguesia. Nos dias 21, 22 e 23 haverá bailes, pelas 22 horas, com Kayene, LF Music, e Elsa e Marina, respectivamente. Haverá “comes e bebes” revertendo os fundos para a associação humanitária.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >