Entrada O Portomosense Actualidade Associação de São Jorge aposta na qualidade
Associação de São Jorge aposta na qualidade
Escrito por Luísa Patrício   
06-Fev-2009

21 anos a prestar apoio social

Celebra 21 anos e promete o melhor serviço ao nível de transporte de doentes e apoio social. A Associação Serviço e Socorro Voluntários de São Jorge festejou o seu aniversário no passado dia 18 de Janeiro e garante que, apesar das actuais dificuldades, o seu nível de profissionalismo “não há-de ser prejudicado”.
O nosso jornal falou com o vice-presidente, Vítor Fernandes, que prevê “um bom futuro” da associação, no entanto, destaca a importância de todos os sócios para dinamizá-la. Vítor Fernandes refere que, hoje em dia, as dificuldades não passam só pela associação que integra, mas por todas as aquelas que estejam ligadas ao desporto e mesmo aos bombeiros.
Em 21 anos de funcionamento, o vice-presidente realça que “as pessoas estão cada vez mais distantes dos movimentos associativos, por terem a vida muito ocupada”. “Hoje, o tempo é muito caro e muitos não estão disponíveis para assumir responsabilidades”, acrescenta Vítor Fernandes.
A Associação de São Jorge faz, essencialmente, transporte de doentes, mas o vice-presidente sublinha que “o trabalho envolve outra parte que requer muita atenção, que é o apoio social”. “A nossa função não é meramente prática. Lidamos com pessoas que têm necessidades especiais. Acima de tudo, temos um papel social que não podemos esquecer.”
Vítor Fernandes lembra que, nos tempos que correm, este tipo de associações são cada mais importantes. “A esperança média de vida é maior e o número de idosos está a aumentar, por isso, nunca são demais as pessoas que integrem uma associação como a nossa”, afirma.
A festa de aniversário contou com a presença de muitos sócios, amigos da associação e convidados. Na foto que ilustra esta notícia surge a presidente da associação, Margarida Fino Monteiro, ladeada por Maria Fino Magalhães, a senhora que ofereceu o terreno onde foi construída a sede, e Manuel Morgado, um dos sócios-fundadores que marcou presença.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >