Entrada O Portomosense Actualidade Mira de Aire recebe primeiras empresas
Mira de Aire recebe primeiras empresas
Escrito por Patrícia C. Santos   
06-Fev-2009

Saneamento não chega a tempo de primeiras aberturas


Estão a ser construídas as primeiras duas empresas da Área de Localização Empresarial de Mira de Aire. Os primeiros lotes serão ocupados por empresa de capitais franceses, da área do mobiliário e pela empresa Tecnoferro, com sede em Covão da Carvalha.
Ainda por concluir está a questão do saneamento, assim como a ligação da energia eléctrica. A primeira fase da obra vai entrar novamente em concurso público, no entanto, Jorge Cardoso, vereador das Obras Públicas da Câmara Municipal de Porto de Mós, garante que, assim que as empresas necessitem o espaço vai estar operacional. No caso do saneamento, o vereador admite recorrer a uma estação de tratamento de resíduos amovível, que trate dos efluentes industriais até que se concretize a ligação à ETAR de Mira de Aire e Minde.
Quando à electricidade, o vereador explica que as infra-estruturas estão todas instaladas, faltando apenas substituir o PT (Posto de Transformação) objecto de furto há alguns meses. "Assim que for necessário ligados a electricidade. Decidimos não substituir o PT até ser necessário, para minimizar o risco de roubo", explica Jorge Cardoso.
Já em fase de conclusão está a construção da nova unidade da Tecnoferro, empresa do sector da metalomecânica. Saúl Cruz, um dos proprietários da empresa, refere que a construção da unidade procura ampliar as instalações e permitir melhores condições de laboração, estando previsto um aumento de postos de trabalho, ainda por quantificar. A nova unidade vai permitir a instalação de alguns equipamentos, cujas actuais instalações não têm capacidade para receber.
A empresa do sector do mobiliário deverá criar cerca de 20 postos de trabalho, numa primeira fase, de acordo com o vereador do Urbanismo.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >