Entrada Noticias Cultura FITEC mostra Inovação, Tecnologia e Emprego na ExpoSalão
FITEC mostra Inovação, Tecnologia e Emprego na ExpoSalão
Escrito por Luísa Patrício   
11-Mar-2008

O Instituto Politécnico de Leiria organiza, em conjunto com a Exposalão – Batalha (Centro de Exposições, S.A) o Fórum de Inovação, Tecnologia e Emprego – FITEC, a decorrer de 13 a 16 de Março, na Exposalão – Batalha. O evento, de âmbito nacional, pretende agregar empresas, agentes científico-tecnológicos (instituições de ensino, investigação, desenvolvimento e formação), entidades promotoras de emprego e autarquias.

O FITEC surge como uma montra da inovação, investigação e dos avanços tecnológicos realizados em Portugal, construindo-se como um ponto de encontro de todos os agentes do mercado de trabalho, numa altura em que é urgente oferecer percursos de formação aos jovens, e de reajustar as qualificações da população activa às reais necessidades das entidades empregadoras. Neste sentido, as instituições de ensino e formação desempenham hoje um papel fundamental no desenvolvimento de estratégias e respostas adequadas ao mercado de trabalho, tanto ao nível científico-tecnológico, como ao nível dos recursos humanos.

 

Expositores

Instituições de ensino superior e profissional; instituições de emprego e formação profissional; empresas de recursos humanos; centros de investigação e desenvolvimento; centros tecnológicos; associações empresariais; associações de municípios; estruturas de apoio à criação de empresas (incubadoras, centro empreendedor; GAPI’s; instituições bancárias; investigadores, outros); empresas em geral.

 

Visitantes

Alunos do ensino secundário e superior; recém-formados, bacharéis e licenciados; empresários; público em geral.

 

Produtos e serviços em exposição

Produtos, processos, serviços, materiais inovadores e/ou de cariz tecnológico; serviços de formação profissional e ensino superior; programas de apoio às empresas; programas de ingresso na vida activa; ofertas de emprego.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >