Entrada O Portomosense Educação
Educação
Poço da Chainça também encerra
Escrito por PCS   
20-Set-2007
A EB1 de Poço da Chainça também não abriu portas no início do ano lectivo, ao contrário do avançado na última edição do nosso jornal. A escola junta-se aos estabelecimentos de ensino de Cabeça Veada, Alcaria e Casais de Baixo, que encerram por indicação da Direcção Regional de Educação (DREC) do Centro.
A decisão de fechar a escola da Chainça merece protestos da autarquia que, em reunião de executivo camarário, contestou a decisão da DREC por unanimidade, invocando que “as condições físicas da Escola de S. Bento não são as adequadas para o acolhimento dos alunos provenientes do Poço da Chainça”, posição também defendida pela Directora Regional da Educação, defende toda a vereação.
A Câmara Municipal crítica ainda o “desrespeito de calendarização indicada na Carta Educativa” que prevê a construção do Centro Educativo na freguesia em 2008, com condições para receber todos os alunos.
Rui Neves, vereador da Educação da Câmara Municipal de Porto de Mós, explica que dos seis alunos que frequentavam a escola, cinco estão integrados em S. Bento e um irá para  Serro Ventoso. Com esta decisão o autarca vai ter de aceitar a continuidade de funcionamento de uma sala provisória em S. Bento, situação que chegou a garantir que este ano não se iria repetir. O vereador questiona ainda os critérios da DREC para a escolha do encerramento da EB1 do Poço da Chainça, em detrimento de Telhados Grandes, onde o número de alunos também é inferior a dez. Rui Neves defende que “em termos logísticos era mais fácil transportar os sete alunos dos Telhados Grandes”.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 1 de 8