Entrada Noticias Cultura
Noticias Cultura
Mosteiro de Cós vai continuar aberto
Escrito por Luísa Patrício   
15-Mai-2008

O presidente da Câmara de Alcobaça anunciou hoje que a autarquia tenciona manter aberto ao público o mosteiro barroco de Cós, um espaço que apresenta sinais de degradação mas que tem já um projecto de recuperação. Esta semana, a autarquia abriu o espaço aos turistas como medida experimental para avaliar o impacto, mas o objectivo é “manter o mosteiro aberto” ao público, afirmou à Agência Lusa José Gonçalves Sapinho, salientando que a Câmara está também a ultimar o projecto de recuperação do imóvel.

   

 
1ª Exposição de Mineralogia nas Entranhas da Serra D´ Aire
Escrito por Luísa Patrício   
15-Mai-2008

Trata-se da 1ª Exposição de Mineralogia nas Entranhas da Serra D´ Aire. As grutas organizam a iniciativa "Espuma da Terra". A exposição vai decorrer entre 19 de Maio a 19 de Novembro 2008, no Lago Final- Interior das Grutas de Mira de Aire.

 

 
Dia Mundial do Teatro - "O Clube das divorciadas" em Leiria
Escrito por Iolanda Nunes   
27-Mar-2008

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Teatro.
Desde que a UNESCO instituiu este dia, o objectivo, tanto em Portugal como no estrangeiro, é celebrar uma arte que movimenta milhões de pessoas, os autores dos textos que são levados à cena, os encenadores, os actores, os coreógrafos, os técnicos da luz, do som, os figurinistas, entre muitos outros.
Fica a proposta, para o Teatro José Lúcio da Silva.
"O clube das divorciadas" sobe ao palco às 21h30 e conta com a interpretação de José Raposo, Marina Albuquerque e Sylvie Dias.

 
Conheça "O Clube das Divorciadas"
Escrito por Luísa Patrício   
25-Mar-2008

"O Clube das Divorciadas" é o nome da peça de teatro que passa pelo Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no próxima dia 27 de Março, plas 21h30. É um trabalho da autoria de Alil Vardar. Carlota Francisca da Bernarda de Alcoforado, é uma burguesa que deixa o seu marido, que produz queijo na serra da Gardunha, e decide voltar para a cidade. Sendo a renda muito cara, procura duas inquilinas para dividirem o apartamento, tendo como condição saberem pronunciar o seu nome correctamente. A primeira a aparecer é Rosalinda. Tem pronúncia de província, um ar rústico, meio camionista, meio armário. A outra, a Fanny, é de origem inglesa, muito bonita, muito elegante, muito estúpida, e ligeiramente amalucada. Estas três mulheres vão dividir o apartamento numa mistura explosiva. Elas vão viver a dolorosa mas hilariante prova do divórcio, apesar das suas aparências físicas e personalidades serem totalmente opostas. 

Observações:
Público-alvo: M/12
Duração: 1h30, sem intervalo

 
Obras Completas de W. Shakespeare voltam a Alcobaça
Escrito por Luísa Patrício   
25-Mar-2008

As Obras Completas de W. Shakespeare em 97 minutos voltam a Alcobaça, pela Companhia Teatral do Chiado. Na próxima sexta-feira, o Cine-Teatro de Alcobaça, recebe uma comédia / farsa hilariante. A peça de teatro conta com João Carracedo, Manuel Mendes e Simão Rubim, e revisita as trinta e sete obras de Shakespeare: as tragédias, as comédias, as peças históricas e até os sonetos. Este espectáculo é uma condensação de alta velocidade, género montanha-russa, das obras do grande dramaturgo inglês, William Shakespeare.

 

Observações:
Duração 180m (c/ intervalo)
M/12

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 30